Tradução portuguesa do livro «Reminiscences of a Stock Operator». Leia online o maior clássico de sempre do investimento em Bolsa. Jesse Lauriston Livermore (26 de Julho de 1877 - 28 de Novembro de 1940) foi um notável investidor americano do início do século XX. Aprenda a investir no mercado de capitais (Bolsa) usando conhecimentos de um dos maiores traders de todos os tempos.

Jesse Livermore
Image Hosted by ImageShack.us

Reminiscences of a Stock Operator (Português) Pág.12

Claro, deixei a irresistível vontade de adrenalina tomar o lugar da razão. Numa casa de apostas, onde a margem é muito curta, não se joga em grandes ondas - somos limpos demasiado fácil e rapidamente. O desejo de acção constante sem respeito pelas condições subjacentes é responsável por muitas perdas em Wall Street mesmo entre os profissionais, que acham que devem levar para casa algum dinheiro todos os dias, como se estivessem a trabalhar como assalariados. Lembremo-nos de que eu era apenas um miúdo. Não sabia nessa altura o que aprendi mais tarde, o que fez de mim quinze anos mais tarde - esperar que um título de que estava muito comprador subir trinta pontos antes de perceber que era seguro comprá-lo. Estava falido e a tentar voltar, e não me podia dar ao luxo de jogar obstinadamente. Tinha que estar certo, por isso esperava. Foi em 1915. É uma longa história. Irei contá-la mais tarde em local próprio. Continuemos onde, após anos de prática em batê-los, eu deixei as casas de apostas levar a maior parte dos meus ganhos.

E com os meus olhos bem abertos, recomeçar! E não foi o único período da minha vida em que o fiz. Um especulador da Bolsa tem que lutar contra muitos inimigos dispendiosos dentro de si. Seja como for, cheguei a Nova Iorque com dois mil e quinhentos dólares. Não havia casas de apostas aqui que uma pessoa pudesse confiar. A Bolsa e a polícia à sua volta tinham tido êxito em fechá-las bem fechadas. Além disso, queria encontrar um sítio onde o limite à minha negociação fosse do tamanho da minha conta. Não tinha lá muito, mas não esperava que ficasse pouco para sempre. O mais importante era encontrar, logo de início, um sítio onde não me preocupasse em ter um tratamento justo. Então fui às instalações da New York Stock Exchange, que tinha uma sucursal perto de mim onde eu conhecia alguns dos funcionários. Tinham há muito ficado sem negócio. Não estive lá muito tempo, não gostei de um deles, e fui para a A. R. Fullerton & Co. Alguém deve-lhes ter contado sobre as minhas experiências iniciais, porque não demorou muito a que me chamassem o Rapaz Especulador. Eu sempre tive aspecto de jovem. Era uma desvantagem em alguns aspectos mas compelia-me a lutar por mim próprio porque tantos se tentaram aproveitar da minha juventude.